"" Animapet: Saúde e Entretenimento para Gatos

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Saúde e Entretenimento para Gatos

Castração e exercícios auxiliam na saúde dos felinos!






   A castração é um ponto importante quando se fala em qualidade de vida para os            gatos, pois ela contribui para longevidade dos mesmos, além de diminuir problemas      relacionados ao estresse.
  A castração para gatos deve ser realizada por volta de quatro a seis meses de vida,        pois é antes da puberdade que é possível evitar alguns problemas, como tumores.


 Exercícios diários


 Gatos obesos são mais propensos a diversas doenças, como problemas de coração e   diabetes, por isso é necessário estimular o seu gato a se exercitar, não é necessário     sair   por ai passeando com ele, como se faz com cachorro.
 Utilize os brinquedos para gatos como forma de ajuda ele a se exercitar por meio de   brincadeiras, uma boa alternativa é utilizar alimento como recompensa. Não se       esqueça que um gato em forma possui uma vida mais longa e saudável.

 Entretenimento para os gatos



  O estresse é um problema comum para alguns gatos e para evitar que o seu bichinho   descarregue esse problema em móveis ou até nas cortinas, deixe sempre por     perto brinquedos para gatosassim é possível estimular a mente dele.
 Os gatos que vivem mais em apartamentos tendem a sofrer com o tédio, então se faz   mais necessário ainda que o ambiente esteja enriquecido com distrações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário