"" Animapet: Comida de Gato

sábado, 6 de janeiro de 2018

Comida de Gato

Como Alimentar os Gatos



Como os animais são completamente diferentes e vamos entender um pouco mais sobre eles. Os gatos e os cães, se alimentam de maneiras distintas os cães comem muito e com grande quantidade já os gatos eles comem aos poucos mais ambos e preciso alimentá- los de forma correta.

Os felinos são originários dos desertos e fisiologicamente quando se alimentam corretamente quase não bebem água, seus alimentos são constituídos dos líquidos necessários para sua existência.

Gatos com 1 a 6 meses de vida devem comer 4 vezes por dia; gatos com idades entre os 6 e os 9 meses devem comer 3 vezes por dia; a partir de 1 ano de vida, os gatos podem comer apenas 1 ou 2 vezes por dia.  
Sabemos que se a dieta de qualquer animal for bem balanceada e rica em proteínas, isso pode gerar saúde e garantir que a expectativa de vida deles aumente.


Tipo Ideal de Alimentação Felina


Muito se discute sobre o tipo ideal de alimentação felina, e enquanto muitos acreditam que apenas produtos industrializados devem ser usados para alimentar os gatos, outros dão preferencia aos ingredientes naturais e as comidas caseiras. Na verdade, ambas as visões contam com pontos positivos e negativos, sendo que a alimentação caseira por ser feita com ingredientes naturais, estão livres de aditivos químicos. Saiba Mais..


A alimentação dos gatos deve ser feita de acordo com a idade as embalagens de comida de gato vem sempre a idade à qual se adequa o alimento.

 De acordo com cada idade, o seu gato tem necessidades diferentes, e à medida que a idade passa, existe a tendência para desenvolver problemas que podem ser evitados com uma alimentação adequada. Antes de comprar os alimentos para o seu gato leia sempre os rótulos.


Abaixo, confira algumas dicas importantes sobre a alimentação dos gatos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário